quarta-feira, 26 de outubro de 2011

EM BUSCA DO TRI ESTADUAL

E.E.B. São Vicente na final do Moleque Bom de Bola
Itapiranga
Os jogos do Moleque Bom de Bola - fase Planalto Oeste, realizados em SMO, foram marcados pela garra, emoção e muita disputa em campo. 32 equipes, 16 masculinas e 16 femininas, participaram da disputa do título. Itapiranga, no masculino e Quilombo, no feminino, levantaram os troféus de campeão de cada naipe.
Os jogos das finais, realizados no campo do Clube Atlético Montese, em SMO, foram disputados e acompanhados por uma bela e animada torcida. No feminino, em um jogo acirrado, marcado por belos lances e contra ataques rápidos, a decisão foi nos pênaltis. Tunápolis, cinco vezes campeã do torneio, com alunas da E.E.B. Pe. Balduíno Rambo e Quilombo, da E.E.B. Jurema Savi Milanês, empataram em 1x1 no tempo normal. Na disputa dos pênaltis, Quilombo levou a melhor. Os gols no tempo normal foram marcados por Aline, camisa 8 de Quilombo, aos 5 minutos e, de pênalti, Daiara, camisa 11, de Tunápolis, aos 25 minutos do primeiro tempo.
No masculino, Itapiranga, representada pela E.E.B. São Vicente, goleou a equipe de Curitibanos, da E.E.B. Santa Teresinha, por 4x0. Os gols foram marcados por Daniel, camisa 10, aos 3 minutos e Vini, camisa 9, aos 29 do primeiro tempo; e novamente Daniel aos 14min20seg e aos 28min do segundo tempo, num passe do pequeno Zequinha, fechando a goleada sobre a equipe de Curitibanos. O terceiro lugar no masculino ficou com a equipe de Zortea e, no feminino, com a equipe de Mondaí.
A entrega de medalhas e troféus foi feita pelo diretor-geral da SDR São Miguel, Vilson Bratkowski; pelo secretário regional de Itapiranga, Jorge Welter e representantes da Fesporte e da Empresa Parati, que coordenaram o evento.
A final do Moleque Bom de Bola masculino acontece com jogo de ida no dia 21/11 em Jaraguá do Sul contra a equipe do Colégio Evangélico e jogo de volta em Itapiranga, no Estádio da Montanha, às 9h30 do dia 25/11. Conforme o diretor da E.E.B. São Vicente, o campo do Cometa deve lotar de pais e alunos da escola, além de simpatizantes do esporte local e regional. A escola São Vicente tem quatro títulos na competição (2002-2005).
O Moleque Bom de Bola tem como objetivo, desenvolver os princípios norteadores do esporte educacional catarinense: educação, participação, integração e cooperação. No total, incluindo todas as fases, o evento contemplou este ano, mais de 100 mil alunos de 11 a 14 anos de 1.130 escolas de 284 municípios catarinenses. A temporada começou em abril com jogos da fase municipal, envolvendo escolas da mesma cidade. Os campeões masculino e feminino do município se classificaram para a fase regional. As escolas campeãs de cada uma das 30 etapas regionais garantiram vaga para a etapa estadual. Depois, se dividiram em dois grupos: o setor Planalto Oeste e Litorâneo. Os vencedores das etapas fazem a grande final do Moleque de Bola.
Fonte: Jornal Força do oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário