quarta-feira, 30 de novembro de 2011

MEMÓRIAS DE MATHIAS- Campeão em 2010



Dia 21 de novembro de 2011, completou um ano em que conquistamos o tetracampeonato do Moleque Bom de Bola. Gostaria de parabenizá-lo pelo ótimo trabalho que tem feito, sempre chegando na etapa estadual da competição. Quero também te agradecer pela oportunidade concedida a mim para participar desse grandioso campeonato.
Lembro-me de nossos treinamentos, das cobranças, das risadas durante o treinamento – que não poderiam faltar, não é?- e lembro principalmente da confiança que você passava ao time.
Na etapa micro regional, o time ainda não estava aquela coisa, mas conseguimos passar para a fase regional. Já na fase regional, o time já havia melhorado muito, mas cometemos algumas falhas que poderiam custar a nossa ida para o estadual. Um jogo que ficou evidente essas falhas foi contra a equipe de Caíbi, em que perdemos de 2x0. Depois desse jogo, você nos olhou e falou: “Conversamos na escola!”. Naquele momento pensamos que você nos enxeria de xingamentos, mas não, você falou tranquilamente. Disse que jogaríamos contra uma equipe forte e se quiséssemos chegar no estadual, deveríamos esquecer o jogo de hoje. Se fosse para jogar como jogamos contra Caíbi, poderíamos ficar em casa e deixar que o outro time chegasse lá.
No outro dia, já na semifinal,  teríamos uma pedreira pela frente, que seria a equipe de Iporã Do Oeste – o time da casa - , e que as falhas que havíamos cometido no jogo de antes não poderiam aparecer. Feito, acho que foi um dos melhores, se não o melhor, jogo. Todos jogaram bem, fizemos 4x2 garantindo a vaga para o estadual.
Nesse dia, na volta para casa, havia um boato de que você iria parar de treinar o moleque. Pedi para você se era verdade e você me respondeu: “Pode ser que sim” e logo depois eu lhe disse: “Te daremos o estadual de presente de despedida, o que tu acha?” você riu e me respondeu: “Seria um ótimo presente...”
Depois desse dia, jogamos contra a equipe de Chapecó, valendo o título regional. Perdemos, mas o objetivo inicial estava alcançado.
E no estadual, o que dizer? Bem, vimos que é outro nível de competição. Mas mesmo assim, colocamos nosso ritmo e fizemos os adversários correr atrás de nós, como você sempre nos disse para fazer. Conseguimos três vitórias e perdemos somente uma, para a equipe de Biguaçu. Na semifinal, encontramos a equipe de Camboriú e conseguimos uma vitória sofrida por 1x0. Sendo que faltando dois minutos para o fim do jogo, eles tem uma cobrança de tiro livre a seu favor. Perderam essa oportunidade e quem comemorou fomos nós.
Na final, encontramos novamente a equipe de Biguaçu, sabíamos que não era o bicho. Foi um jogo pegado, com boas oportunidades para ambos os lados. Sendo que a maior parte do tempo acabamos nos defendendo dos ataques deles. Mas, com a defesa bem postada, conseguimos segurar o 0x0 e fomos para as penalidades. Formamos um círculo, ajoelhados, e você conversou com nós, lembro que você nos disse isso: “Estou orgulhoso de vocês, fizeram um ótimo jogo contra uma equipe de qualidade superior a de vocês. Não importa agora o resultado, se perder beleza valeu, mas não foi dessa vez. Se ganhar, ótimo, méritos todos de vocês. Mas eu quero que saibam, que pra mim, vocês são campeões!”. Pronto, isso tirou o nervosismo dos que foram cobrar os pênaltis, você conseguiu acalmar todos os atletas com simples palavras. Fomos para as cobranças, primeiro o Adalmir, depois foi eu, aí o Jean, o Gabriel e o Ronaldo, todos convertemos. Contando com uma defesa do Tiago.
Logo após isso, era só comemorar, corri em sua direção e falei: “Tá aqui o teu presente!”.
Uma sensação indescritível, só quem já conquistou esse título sabe como é.
E queria te agradecer, agradecer ao diretor Eduardo, enfim, a todos que se envolveram diretamente e indiretamente para que conquistássemos esse titulo. E desejo-te muito sucesso e que possa conquistar cada vez mais títulos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário