quarta-feira, 2 de novembro de 2011

São João do Oeste recebe a final da edição 2009 do campeonato Bom de Bola


A fase final do projeto Bom de Bola em Santa Catarina, que reúne 450 crianças e adolescentes de 11 a 14 anos de escolas públicas e particulares, terá a cerimônia de abertura no Ginásio Municipal de Esportes Valnei Ertel, no dia 27, em São João do Oeste (Extremo Oeste do Estado).

Um total de 20 equipes, 10 femininas e 10 masculinas, representantes de grande parte das regiões, vão disputar o título de campeã estadual nas duas modalidades. Com direito a troféu e torcida, este é o momento mais esperado para aqueles que se prepararam durante todo o ano para chegar à final. “Não apenas o título, mas a integração cultural é muito importante para os participantes. Por envolver equipes de diferentes regiões, a final é sempre um momento de confraternização”, reforça o coordenador Estadual do projeto pelo Instituto Cultural Bom de Bola.

Investimento social

Criado originalmente como um evento esportivo em 1995, patrocinado por empresas, o Bom de Bola ganhou força com a ampliação de suas atividades para projetos sociais e culturais. Para Daniel Skrsypcsak, professor de Educação Física da Escola São Vicente, de Itapiranga, que está entre as finalistas, os resultados do projeto refletem na mudança de comportamento na sala de aula. “Os alunos/atletas passam horas e horas se dedicando aos treinamentos com hábitos de disciplina e responsabilidade. O envolvimento traz bons resultados, pois incentivamos a convivência em grupo, a cooperação e o espírito de equipe. Procuramos trabalhar a ideia de superação e perseguição dos objetivos sempre respeitando as regras e os adversários”, complementa.

O diretor dessa mesma escola, Eduardo Guarienti, diz que o Bom de Bola é motivo de incremento das matriculas a cada início de ano letivo. O fato de a etapa final ser realizada na cidade com menor índice de analfabetismo do Brasil é mais um incentivo para fomentar uma boa relação entre esporte e a educação. “Receber a final de um campeonato desta importância é uma forma de motivar as crianças do município a continuar participando de futuras competições”, analisa o integrador esportivo de São João do Oeste, Sérgio Griebeler.

Fonte: Bom de Bola Parati

Nenhum comentário:

Postar um comentário